O seu nome (obrigatório)
O seu email (obrigatório)
Assunto (Encomendas/ Reclamações/ Informações gerais/ Outros assuntos)
Nº de telefone
Nº de Encomenda ( se aplicável)
A sua mensagem
Aceda ao menu “a minha Conta”, na parte superior direita da plataforma, onde poderá consultar e modificar os seus dados e definições de conta, verificar o estado da sua encomenda, visualizar as compras efectuadas na Lusa Mater e verificar os produtos na sua “wishlist”.
Para consultar ou modificar o seu registo aceda ao menu “A Minha Conta” e selecione a opção “Definições de conta”. Poderá consultar ou modificar os seus dados de conta, dados pessoais e preferências de email.
Para proceder à devolução certifique-se que está a proceder de acordo com as nossas Condições de Devolução.
Apesar de não ser necessário indicar o motivo da devolução é importante para a Lusa Mater compreender os seus clientes e suas motivações; uma breve explicação das razões que o levaram a mudar de ideias é fundamental para podermos melhorar.
O cliente deverá devolver os seus produtos na embalagem original, para a morada indicada no vale de devolução, com o formulário ADM (Autorização de Devolução de Mercadoria). As devoluções podem ser efectuadas através da transportadora da sua preferência, mas obrigatoriamente em envio registado.
Os custos de devolução serão pagos pelo Cliente.
Quando a sua devolução chegar, será verificado o conteúdo e o estado do produto devolvido. Receberá notificação por e-mail a informar que a sua devolução foi registada pelo nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Para resolver o contrato de compra e devolver o(s) produto(s), o Cliente terá de comunicar essa decisão no prazo de 14 dias contados a partir da recepção da encomenda, de acordo com a forma definida.
O custo dos transportes serão do encargo do Cliente.
Para poder concluir o processo de devolução do produto é necessário que o produto chegue em perfeitas condições ao poder da Lusa Mater, o que pressupõe não ter sido utilizado e possuir a sua embalagem original. É, igualmente, fundamental que os produtos a devolver sejam bem acondicionados e perfeitamente embalados, pois os produtos que apresentem quaisquer danos aquando do seu recebimento, não será aceite a devolução, mesmo que a anomalia tenha resultado do seu transporte, por efeito de um acondicionamento ou embalamento inapropriado.
O Cliente não pode exercer o direito de livre resolução nos contratos relativos aos seguintes produtos: produtos realizados segundo as especificações do Cliente ou personalizados para o Cliente; produtos susceptíveis de se deteriorarem ou ficarem rapidamente fora de prazo; produtos selados não susceptíveis de devolução por motivos de protecção da saúde ou de higiene quando abertos após entrega; gravações áudio ou vídeo seladas ou programas informáticos selados a que tenha sido retirado o selo de garantia de inviolabilidade.
Os produtos sobre os quais não poderá exercer o direito de retractação serão assinalados no nosso website, aquando da respectiva promoção de venda.
A Lusa Mater trabalha com produtos em apresentações temporárias e em quantidades limitadas, pelo que nem sempre poderá ser possível efetuar uma troca. Contudo, se pretender trocar um artigo, entre em contacto connosco, no prazo de 14 dias a contar da data de recepção do mesmo e faremos todos os esforços para poder satisfazer o seu pedido. Se não for possível a troca do produto e se este satisfizer os requisitos para a devolução (condições de devolução), poderá proceder à sua devolução conforme o processo de devolução.
Iguais às condições de devolução.
Aceda à área “contactos” e preencha o formulário de pedido de informação ou Envie-nos um email para info@lusamater.com e tentaremos responder-lhe o mais depressa possível.
Selecione o produto que deseja comprar. Cada produto tem uma página de apresentação detalhada, com fotografias, a descrição geral e as informações adicionais do mesmo.
Selecione a quantidade pretendida. Em alguns produtos será necessário escolher cor e tamanho. As quantidades por carrinho podem ser limitadas em alguns produtos.
Clique em “Adicionar ao Carrinho”. A partir desse momento, o item será visível no seu Carrinho de Compras, o qual pode ser acedido através do link no canto superior direito de cada página.
Quando tiver selecionado todos os produtos que pretende, clique no botão “Finalizar Encomenda”, será redirecionado para a Finalização de Encomenda.
Preencha os dados relativos à Morada de Facturação e Morada de Entrega (caso esta seja diferente da primeira). Caso pretenda que a morada de entrega seja diferente da morada de facturação, desactive a opção "Enviar para a mesma morada de facturação".
Selecione o(s) método(s) de pagamento pretendido(s). Se tiver créditos e códigos promocionais, pode optar por os descontar.
Clique no botão “Concluir Encomenda” e será direcionado para uma plataforma de pagamentos segura, para concluir o pagamento. No caso de ter escolhido pagamento por referência multibanco, irá receber as referências e prazos para proceder ao pagamento.
Receberá um e-mail de confirmação da sua encomenda. Se não o receber, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente (email: client@lusamater.pt ).
Se o produto que pretende já estiver esgotado ou se pretender encomendar um produto que não se encontra disponível, poderá entrar em contacto connosco, através do email encomendas@lusamater.pt. Faremos todos os possíveis para satisfazer o seu pedido.
Todos os artigos disponíveis na Lusa Mater têm referido o preço de venda em Euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor (art 53º do CIVA).
Os preços indicados não incluem as despesas de envio. As despesas de envio são a cargo do cliente e são indicadas na Finalização de Encomenda.
Os preços poderão ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.
A Lusa Mater pode ser seguida em todos os países do mundo, mas actualmente apenas faz entregas para países pertencentes à União Europeia* e Suíça.
Se pretender envios para outros países, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente (email: client@lusamater.pt). Tentaremos satisfazer o seu pedido.
*Países da União Europeia – Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, frança, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, suécia e Reino Unido.
A fatura da sua compra é emitida após a confirmação do pagamento e enviada juntamente com a sua encomenda. No caso de envios para fora da união europeia, cada expedição é também acompanhada de um envelope com a respetiva fatura.
No caso de encomendar produtos com prazos estimados de entrega diferentes, a encomenda será entregue no prazo de entrega mais alargado.
Se houver alguma alteração nos prazos previstos de entrega, receberá um novo email com as novas datas de entrega.
Atualmente a Lusa Mater faz envios para países pertencentes à União Europeia e Suíça.
A Lusa Mater não efectua envios para apartados.
Os custos de envio são indicados na Finalização de Encomenda, antes de concluir a sua encomenda e de inserir os dados de pagamento.
Para verificar o estado da sua encomenda, aceda ao menu “A Minha Conta” e selecione a opção Encomendas recentes. Para visualizar os produtos que encomendou, clique em visualizar.
A entrega da encomenda na morada solicitada pode ser de 2ª a 6ª feira, entre 9 e 18 horas.
- Estar presente no tempo e local definido para a entrega, ou, quando aplicável, levantar atempadamente a sua encomenda no ponto de recolha definido, caso esta não lhe tenha sido entregue em mão devido à sua ausência.
Em caso de não receber a encomenda nos prazos indicados, o cliente deverá contactar a Lusa Mater para que uma investigação junto da transportadora seja iniciada.
No caso de extravio da encomenda, após realização de uma investigação junto da transportadora, a Lusa Mater compromete-se a reembolsar o cliente no valor total da sua encomenda.
No caso de a encomenda ser devolvida à Lusa Mater por não ter sido atempadamente levantada no ponto de recolha pelo cliente ou então porque o cliente não respondeu às tentativas de entrega, considera-se ter havido devolução tácita por parte do cliente.
Não hesite em assinalar a queixa no momento da receção, isto é essencial para a investigação perante a transportadora. Se uma encomenda visivelmente danificada for aceite sem expor uma queixa, esta será considerada como “aceite e conforme.”
Não se esqueça de verificar sempre se o número de embalagens está correto de acordo com o documento que assinar.
Sempre que houver algum problema com a sua encomenda, contacte-nos o mais rapidamente possível.
Sim, é seguro. A Lusa Mater associa-se a uma gateway de pagamento (Easypay®) e à Paypa®l para garantir a segurança dos seus pagamentos.
Os dados do seu cartão são transmitidos directamente a uma gateway de pagamentos universal, certificada pela SIBS, Unicre, Visa, MasterCard e PaysafeCard…., que utiliza tecnologias de encriptação SSL (Security Socket Layer), sem que a Lusa Mater nem terceiros tenham acesso, em nenhum momento, à informação sensível (dados pessoais, como o nome, endereço, número de cartão de crédito).
O nome EasyPay ou Paypal pode aparecer no extracto da sua conta bancária.
No passo relativo ao pagamento, poderá utilizar os valores que dispõe em créditos ou códigos promocionais, de acordo com as regras de utilização dos mesmos. Os valores dos créditos ou códigos promocionais a utilizar serão descontados ao valor da sua encomenda.
O registo na Lusa Mater não é obrigatório. Pode descobrir descobrir os melhores produtos prostugueses sem efetuar o registo. Apenas são necessários os dados do cliente para a conclusão da compra.
Contudo, ao registar-se na Lusa Mater poderá usufruir das seguintes vantagens:
- Receber as novidades sobre as novas marcas e produtos portugueses.
- Realizar a sua encomenda mais rapidamente (guardando os seus dados pessoais, morada de facturação e envio).
- Aceder ao seu histórico de encomendas através do menu “A Minha Conta”.
O registo na Lusa Mater é simples e gratuito!
No canto superior direito da Lusa Mater, clique em “Registar” e será aberta uma janela de novo registo. Introduza os seus dados pessoais. Leia e aceite os nossos Termos e Condições, Política de privacidade e conclua o seu registo.
Não partilhamos a sua informação pessoal com terceiros, com excepção dos estritamente necessários à entrega dos bens pelos fornecedores e empresas de transporte contratadas e `melhoria da nossa oferta e serviços. Os seus dados pessoais serão apenas utilizados internamente para campanhas promocionais, envio de newsletters , processo de compra e envio dos produtos.
Para mais informações leia a nossa Política de Privaciades e Cookies
Entre em www.lusamater.pt e clique em iniciar sessão e introduza o seu email e password .
A Lusa Mater é uma plataforma de (re)descoberta e comercialização de produtos portugueses. Procuramos os melhores produtos feitos em Portugal... para si! Selecionamos cada produto para que se sinta inspirado em (re)descobrir os produtos portugueses!