Só não vendemos saudade

Entrevista Life in a Bag

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Desde que o mundo deixou de crescer na horizontal e passou a fazê-lo na vertical, uma coisa ficou clara: o espaço é cada vez mais um bem precioso. Como resultado, um número cada vez menor de pessoas tem possibilidade de ter o seu jardim ou horta.
A solução para criar uma horta dentro de casa é fácil: junta-se um casal de Vila Nova de Famalicão – o Pedro e Alexandra – algumas ideias inovadoras, um bocadinho de terra e sementes “et voilá” , assim nasce a Life in a Bag.

Life in a Bag

Com o objetivo de incentivar as pessoas a cultivar os seus próprios alimentos em espaços reduzidos, a Life in a bag propõe-nos várias soluções para o cultivo de ervas aromáticas, flores comestíveis e microvegetais biológicos dentro de casa. Tudo pronto a plantar, só é preciso juntar água.
Fomos falar com a Alexandra e com o Pedro, para sabermos como nasce vida num saco. Vamos contar-vos tudo! 🙂

 

A Alexandra... Num Minuto

A Alexandra Silva é designer e, com o incentivo do marido, dedicou-se a tempo inteiro à Life in a Bag, onde é responsável pela área de design e marketing.

Não saio de casa sem… telemóvel

Quando vou de férias não me esqueço de… máquina fotográfica.

A minha altura preferida do ano é… o Verão.

Perco a cabeça com… candeeiros.

A minha viagem de sonho é …  Japão.

O dia perfeito é…sol, água (para uns mergulhos) e boa companhia.

A minha aromática favorita é… coentros.

O Pedro... Num Minuto

O Pedro Veloso é engenheiro informático e autodidacta em agricultura urbana. É responsável pela gestão informática, financeira e área de inovação da Life in a bag.

Não saio de casa sem… telemóvel

Quando vou de férias não me esqueço de… música.

A minha altura preferida do ano é… o Verão.

Perco a cabeça com… gadgets.

A minha viagem de sonho é… Austrália.

O dia perfeito é… estar com a família e amigos.

A minha aromática favorita é… tomilho limão.

Como é que nasceu a Life in a Bag?

LIB014-5

O gosto pela terra esteve sempre presente, desde o tempo do quintal em casa dos nossos pais. Cultivar uma horta no jardim sempre foi o hobby lá de casa e, ao longo do tempo, fomos experimentando e aprendendo diferentes técnicas. Percebemos que podíamos cultivar os nossos próprios vegetais e ervas aromáticas, utilizando técnicas de cultivo biológico.
Assim, começámos a pensar que poderíamos fazer chegar às pessoas, que não têm jardim ou conhecimentos de agricultura, soluções fáceis e simples para criarem uma horta de ervas aromáticas em casa.

Qual o princípio de funcionamento dos vossos produtos?

Os nossos produtos incluem tudo o que é necessário para cultivar uma pequena horta em casa,  em qualquer altura do ano!
Cada Kit inclui a argila, a terra, as sementes biológicas e as instruções. Não são precisos conhecimentos de agricultura para cultivar com sucesso: basta seguir as instruções.  As embalagens são reutilizáveis e as sementes dão para vários cultivos.

Quais as principais dicas para manter um jardim de aromáticas?

Antes de mais é essencial escolher o espaço adequado para a horta, que deve receber sol pelo menos 4 horas por dia e ser arejado, mas não apanhar muito vento.
A rega é sempre a principal dificuldade. Verificar com o dedo se a terra está húmida e regar apenas se estiver seca; regar demais pode ser tão prejudicial como não regar.
Retirar as folhas velhas, secas ou apodrecidas.

Podem partilhar a vossa receita favorita com aromáticas?

Temos várias mas a mais simples com rodela de tomate, uma fatia queijo mozzarella fresco, folhas de manjericão e um fio de azeite, nunca falha e dá sempre uma óptima entrada.

Vocês são um casal e têm um negócio em conjunto, como fazem a gestão da relação pessoal e profissional? Que conselhos deixam a outros casais?

Por vezes é difícil fazermos essa gestão mas evitamos falar de trabalho LIB_entrevista4_1no final do dia e ao fim de semana. Tentamos aproveitar o tempo livre para estarmos com amigos e família.
Respeitar a opinião do outro, ter objectivos comuns e o mesmo empenho e paixão pelo negócio são os conselhos que deixamos a outros casais que pretendam iniciar um negócio em conjunto.

Quais são os vossos projetos para o futuro?

A internacionalização da marca é a nossa grande aposta. Neste momento já estamos representados na da Bélgica, França, Espanha e Reino Unido. Estamos a reunir todos os esforços para levarmos o Life in a bag a novos mercados europeus.
Queremos continuar a desenvolver produtos inovadores e uma aplicação móvel para ajudar os clientes no cuidado com as plantas.